ENSINO – RESIDÊNCIA MÉDICA

OBJETIVOS GERAIS: Formar e habilitar especialistas em Endocrinologia e Metabologia com as competências necessárias para atuar em diferentes níveis de complexidade, utilizando ferramentas clínicas e exames diagnósticos complementares das diversas doenças endócrinas e metabólicas, nas diferentes fases da vida, a partir de uma abordagem de concepção integral do indivíduo, mantendo relação respeitosa com pacientes, familiares e demais profissionais da área da saúde e sendo comprometido com sua educação continuada.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Proporcionar ao Médico Residente a familiarização com as principais ferramentas e métodos clínicos utilizados na Endocrinologia e Metabologia, assim como treinamento quanto ao manejo clínico das doenças endócrino-metabólicas mais prevalentes. Proporcionar conhecimento teórico-prático dos fundamentos e princípios da Endocrinologia e Metabologia.

CENÁRIOS DE PRÁTICA: Ambulatório, Unidade de internação, Laboratórios de Hormônios, de Radio – imunoensaio e de Patologia, Urgência e Emergência. Além das atividades teóricas obrigatórias e estágios opcionais.

PRÉ REQUISITO: Residência Médica credenciada pela CNRM/MEC em Clínica Médica (2 anos)

NÚMERO DE VAGAS: 2
DURAÇÃO DO PROGRAMA: 2 anos (5760 horas)