UNIDADES

HOSPITAL DE CLÍNICAS SUL – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão do Hospital de Clínicas Sul (HCS), em São José dos Campos, no dia 16 de dezembro de 2017, após vencer o chamamento público para administração e operacionalização da unidade e firmar contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. O HCS é a segunda maior unidade hospitalar pública do município e realiza, em média, 16 mil atendimentos por mês.

A entidade contratou cerca de 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, entre outros. Conforme compromisso assumido com a Prefeitura, mais de 90% dos funcionários contratados são de São José dos Campos, dando oportunidade de emprego e renda para munícipes joseenses.

O Clínicas Sul é um hospital associado a Unidade de Pronto Atendimento, que conta assistência adulta, pediátrica, ortopédica e cirúrgica de baixa complexidade.

Entre os investimentos previstos à unidade estão a ampliação e manutenção dos serviços existentes, a implantação de leitos psiquiátricos, melhorias da estrutura física do hospital.