UNIDADES

UNIDADE PRONTO ATENDIMENTO SANTA LUZIA

Dados e Informações:
Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santa Luzia

Endereço:
Rua Ibitiguaia, 1.130, Santa Luzia | Juiz de Fora, MG | 36.031-000

Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santa Luzia iniciou suas atividades em 20 de janeiro de 2010, sendo gerida pela instituição filantrópica Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, sob convenio com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (Portaria nº 1.020, de 13 de maio de 2009, que contempla a criação de unidades de pronto atendimento).

A Unidaderealiza procedimentos de baixa e média complexidade, com ênfase no atendimento de urgência e emergência em Clínica Médica e Pediatria. Também realiza pequenos procedimentos cirúrgicos de urgência, tais como suturas e drenagem de abscessos, entre outros.Disponibiliza atendimentos de urgência 24 horas por dia, ininterruptamente, considerados como tais os não programados. São unidades de atendimento por demanda espontânea e referenciada.

A UPA Santa Luzia referencia pacientes, após estabilização das condições clínicas, para internação em unidades hospitalares, através da Central de Regulação de Leitos do Município. Disponibiliza leitos de observação em consequência dos atendimentos de urgência, por período de até 24 horas, não caracterizando internação hospitalar. Presta assistência utilizando, obrigatoriamente, o Protocolo de Classificação de Risco de Manchester, como determinado pela portaria SES MG 1.924, de 17 de junho de 2009, e seus anexos.