UNIDADES

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – NORTE BETIM

No dia 13/02/19 a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, assinou contrato de gestão em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Betim para gerenciamento da UPA Norte.

A Unidade de Pronto Atendimento têm uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Hospitalares de Atendimentos às Urgências e Emergências, onde em conjunto com essas compõem uma rede organizada de atenção às urgências (Portaria GM/MS nº. 1.600/2011), devem estar aptas a prestar atendimento resolutivo aos pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos agudizados, 24 horas por dia

A UPA NORTE é um estabelecimento de saúde público municipal de complexidade intermediária, com atendimento de demanda espontânea e referenciada, que oferta serviços 100% SUS, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar, localizada na Rua Coronel Abílio Rodrigues Pereira, 697, Bairro Bom Retiro, Betim, em uma área de 4.320 m2, sendo 1.796,30 m2 de área construída.

A UPA contará com no mínimo 05 (cinco) leitos de urgência adulto, 02 (dois) leitos de urgência pediátrica, 16 (dezesseis) leitos de observação para adultos, 12 (doze) leitos de observação pediátrica, 02 (dois) leitos de isolamento e as demais estruturas assistenciais e administrativas exigidas pelo Ministério da Saúde para a tipologia referida.

 A UPA será porta aberta para urgência e emergência 24 horas/dia, 7 (sete) dias por semana e abrange população referenciada de até 220.000 (duzentos e vinte mil) habitantes para as clínicas Cirurgia Geral, Pediatria e Clínica Médica, conforme grades de referência vigentes na Rede Municipal de Urgência e Emergência.

Telefones de contato RH:
32 4009-2389
32 4009-2266


RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO BETIM

DESCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO BETIM

O processo seletivo se dará de forma através do recrutamento para as vagas pelo site da instituição (www.osshmtj.org.br) na área “Unidades”, “UPA Norte Betim”. Os interessados em participar do processo de seleção, deverão se inscrever no site até dia 11/04/2019, sendo que cada candidato só poderá concorrer a uma vaga, que será escolhida pelo mesmo no ato da inscrição. Antes de se inscreverem os candidatos deverão verificar se cumprem os requisitos de escolaridade necessários para cada vaga, conforme informado na tabela de especificação dos cargos, descrita no campo “Cargos estimados Betim”.
O referido processo será dividido em 05 etapas por meio de convocações realizadas via site, ao qual o candidato deverá comparecer no local, dia e horário marcado referenciado na convocação:

1 – Triagem e análise curricular: Nesta etapa serão realizadas leituras dos dados inseridos nos cadastros e triados o número de candidatos que serão convocados para aplicação da prova técnica através da verificação de informações completas, especializações, experiências na área, perfil para a vaga.

Etapa será realizada nos dias 08 a 11/04/19 por meio do cadastro de inscrição dos candidatos via site até dia 11/04/19.

2- Aplicação de prova técnica da área: nesta etapa serão aplicadas as provas para avaliação e apuração do conhecimento técnico de cada candidato referente á área de sua concorrência. A prova é composta de 10 questões fechadas

Etapa será realizada nos dias 16 e 17/04/19 por meio de convocação via site no dia 12/04/19 a partir das 18 horas.

3- Entrevista técnica e comportamental. Nesta etapa, os candidatos aprovados na prova técnica, serão submetidos às entrevistas técnicas e comportamentais, com os referidos profissionais das áreas assistenciais, administrativas e de RH, que visam identificar, por meio de perguntas, uma investigação de competências no repertório comportamental do avaliado. Neste modelo de entrevistas, usam-se perguntas situacionais e técnicas ao qual o avaliado consiga demonstrar a competência investigada sejam elas relacionadas a conhecimentos e habilidades inerentes a área, sejam elas avaliadas por meio da descrição situacional de atitudes comportamentais vivenciadas pelo avaliado.

Etapa será realizada nos dias 22 a 26/04/19 por meio de convocação via site no dia 18/04/19 a partir das 18 horas.

4- Entrega de documentos: Nesta etapa, os candidatos selecionados e aprovados do processo seletivo, deverão realizar cadastros e separar documentação necessária para processo de admissão conforme orientação. Vale ressaltar que a falta de documentação completa destes candidatos nas datas mencionadas, ou mesmos falta de irregularidades dos documentos solicitados, podem ocasionar desclassificação do candidato no processo.

“Retificação: Devido a necessidade de estender as etapas de prova e entrevista, o resultado dos candidatos aprovados para entrega de documentos será divulgado no dia 09/05/2019 a partir das 18h.”

5- Treinamento de Integração: Nesta etapa, serão distribuídos uniformes, EPI, manual do colaborador e realizado treinamento de integração, munindo-o o novo colaborador de informações a respeito das políticas institucionais, dos processos e escalas de trabalho na unidade bem como normas e deveres a serem seguidos.

Etapa será realizada nos dias 03 a 04/06/19 por meio de convocação via site no dia 30/05/19 a partir das 18 horas. É OBRIGATÓRIO o comparecimento de todos os colaboradores convocados na data e horário mencionados na convocação para assinatura da carteira de trabalho, contrato de trabalho, entrega de EPI (as funções cabíveis), entrega de uniforme e treinamentos introdutórios institucionais. Qualquer eventualidade deverá ser comunicada ao setor de RH da unidade, pelos telefones já disponíveis nesta página.”


Insta salientar, que os candidatos não convocados ou inscritos após a data informada de inscrição, poderão ser chamados a qualquer momento para futuros processos seletivos que se fizerem necessários para preenchimento de vagas ou mesmo quadro reserva das áreasPedimos aos candidatos não convocados, que não compareçam, sem convocação prévia, aos locais do processo seletivo, afim de evitar tumultos desnecessários.