UNIDADES

UPA ALTEROSAS, BETIM – MG

De complexidade intermediária, com atendimento de demanda espontânea e referenciada, que oferta serviços 100% SUS, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar, localizada na no bairro Alterosas, Betim

A UPA conta com 12 leitos na observação adulto, 2 leitos de isoladamento e 3 leitos de urgência adulto, e as demais estruturas assistenciais e administrativas exigidas pelo Ministério da Saúde para a tipologia referida.

A UPA funciona como porta aberta para urgência e emergência 24 horas/dia, 07 (sete) dias por semana para Clínica Médica, conforme grades de referência vigentes na Rede Municipal de Urgência e Emergência e da Região de Saúde Betim. Os atendimentos pediátricos e de Cirurgia Geral deverão ser referenciados para a UPA NORTE.

A unidade possui capacidade de realizar até 200 (duzentos) atendimentos adultos em 24 horas, seguindo o modelo de atenção à saúde vigente no município, em especial o Plano Municipal de Saúde de Betim, com respectivas diretrizes.

As unidades serão compostas por equipe assistencial multiprofissional com qualificação técnica e com quantitativo de profissionais compatível com a necessidade de atendimento para sua população referenciada e seu porte definido de acordo com as Portarias de Consolidação nº 3/GM/MS e nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, considerando a oferta ininterrupta dos serviços, o tempo de resposta recepção-médico pactuado com a Secretaria Municipal de Saúde.

A gestão da clínica será feita a base do cuidado, em continuidade aos serviços já prestado hoje, com a nomeação de equipes multiprofissionais de referência por unidade, de forma a assegurar o vínculo entre a equipe, o usuário e os familiares, com a garantia de visita e presença do acompanhante nos casos previstos em normativa interna e com a valorização de fatores subjetivos e sociais, atendendo os quesitos da Política Nacional de Urgência e Emergência e a Política Nacional de Humanização. Diretrizes Terapêuticas e Protocolos Clínicos já adotados na Upa Norte serão norteadores, afim de garantir intervenções seguras e resolutivas, evitando ações desnecessárias, qualificando a assistência prestada ao usuário, de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde/ANVISA.

Instruções para a Inscrição

  1. Acesse o Link Inscrição
  2. Acessar a aba “Vagas”;
  3. Pesquisar “Vagas Betim”;
  4. Escolher a vaga e se candidatar;
  5. Fazer o cadastro se for primeiro acesso, caso seja cadastrado somente realizar o login e realizar a inscrição;
  6. Preencher integralmente o cadastro, conferir atentamente os dados informados, seguindo as instruções;
  7. Caso o candidato necessite de “Condições Especiais” durante o processo, deverá OBRIGATORIAMENTE informar durante a inscrição.